0 Falando De Moda: Estampas Xadrez!


Oi galerinha! Tudo beleza? Hoje enfim o blog esta no ar novamente, gente quanto tempo se passou mais de 5 meses separados mais agora retornamos. Vamos falar um pouco de moda? o papo de hoje vai ser sobre estampas xadrez, o xadrez nunca sai de moda né? Eu amo sou louca por casaquinhos de xadrez, tenho vários *-* eu fotografar hoje look xadrez pra vocês para colocar aqui na postagem mais infelizmente hoje o dia esta HORRÍVEL por aqui nublado e ventando muito. Más calma não vão ficar sem as dicas de looks não, selecionei alguns looks pegos no Tumblr e espero que gostem! Más vamos saber mais da estampa xadrez? Que a estampa xadrez está na moda há algum tempo, todo mundo está cansado de saber. Mas você sabe de onde ela surgiu? Quem foram os primeiros povos a usar o tecido estampado tão usado hoje em dia? O xadrez ou tartan (que significa tecido de lã leve) sempre foi associado aos escoceses e seus famosos quilts, porém esses povos só começaram a usá-lo no século XVIII. Por meio de descobertas feitas por arqueólogos, identificaram padronagens nas roupas das vítimas encontradas em escavações, que eram produzidas com fios de lã cruzados. Era o xadrez. E eram os povos celtas que já usavam esse tecido em sua época. E por mais incrível que pareça, devido à falta de tecnologia da antiguidade, as roupas dos celtas eram coloridas e bem adornadas.  Dizem que é por influência das muitas cores utilizadas na Índia.


Agora que você já sabe de onde o xadrez veio, te faço a seguinte pergunta: Quantos tipos de xadrez você já viu? Pois é, existem muitas variações dele. Muitas mesmo! E até o clássico pied-de-poule entra nessa categoria! E tantos outros como o Vichy, usado no vestido de noiva de Brigitte Bardot e o famoso Burberry usado em diversas coleções da marca.


Seja ela antiga ou não ainda é muito usada por todo mundo, então aqui pra vocês looks de inspirações da moda Jovem *--* Beijos Gostou da postagem? Comenta ai, fala o que você acha sobre a estampa xadrez!




como usar camisa xadrez com saia curta e saia longa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo