0 #Viajandonaescrita: Conhecendo Paris!


Olá galera *-* quem ai curti viajar muito? Toda semana vai ter um #Viajandonaescrita aonde faço uma tour pelos lugares mais lindos e desejados por turistas! Semana passada foi Las Vegas hoje é Paris. Como todos que leem o blog sabem que eu amo viajar conhecer vários lugares, abre-se a porta esse ano para novas conquistas e realizações. Então vamos começar conhecendo um pouquinho em leitura que logo estamos lá conhecendo e pisando em cada lugar dito aqui na postagem! 

Sacre-Coeur e Montmarte

Sacre Coeur, pontos turísticos de Paris

Como o próprio nome diz, Montmartre é uma montanha. O bairro é o ponto mais alto de Paris – cerca de 130 metros. No topo fica a Basílica de Sacré-Coeur, construída no século XIX. É um bairro de bares, clubs e coisas do gênero.  Nos outros, vinho, o que não deixa de ser uma boa. Em Paris, beba como os franceses. É aqui que fica o Moulin Rouge, famoso cabaret francês que hoje exibe shows para turistas.

Ópera Garnier

Ópera Garnier, atração turística de Paris

Além de ser considerada uma obra-prima da arquitetura, a Ópera Garnier também serviu de inspiração para Gaston Leroux escrever “O Fantasma da Ópera”. Para entrar na brincadeira, no camarote numero 5 existe uma placa indicando seu misterioso dono, o personagem que dá nome ao romance.

O prédio da Ópera Garnier é 13º teatro a abrigar a Ópera de Paris. Foi construído no final do século XIX, pelo arquiteto Charles Garnier, sob as ordens de Napoleão III. Além de enorme, o prédio tem decoração suntuosa, com mármore  veludos, candelabros de ouro e espelhos, bem ao estilo luxuoso da época.
A entrada custa 6 euros.
Praça Da Concórdia
Praça da Concórdia, ponto turístico de Paris
Se você gosta de história esse lugar vai te fazer perder a cabeça, com o perdão da piada. É que 1119 pessoas  foram decapitadas ali durante a revolução francesa. Entre elas estavam o Rei Luis XVI e Maria Antonieta, assim como muitas das nobres cabeças parisienses da época. Rebatizada de Praça da Revolução, a guilhotina instalada por lá também cortou as cabeças de Antoine Lavoisier e Maximilien de Robespierre, entre outros.
Champs Élysée e Arco do Triunfo
Arco do Triunfo, Paris
Champs-Élysées é o melhor nome que essa avenida poderia ter. Significa Campos Elísios ou o paraíso da mitologia grega. E lá, companheiro, você está no céu. Bonita, charmosa e com o monumental Arco do Triunfo numa das pontas. Planejado por Napoleão – e utilizado também por Hitler – o Arco celebra as vitórias militares francesas. Na avenida também existem várias lojas finas de marcas renomadas.
Torre Eiffel 
Torre Eiffel, Paris
Quando pensamos em uma viagem a Paris, nenhum outro ponto é mais obrigatório que a Torre  Eiffel. Uma estrutura metálica de 324 metros que, acreditem, foi tão odiada durante a construção que consideraram destruí-la 20 anos depois da inauguração, em 1889, porque a licença de espaço havia vencido. Naquela época, havia até mesmo quem a chamasse de “monstruosa e inútil”. O maior símbolo da França só está de pé até hoje porque havia uma antena de rádio no alto.
Muitos e muitos anos depois, é difícil encontrar alguém que ouse dizer que a Torre é feia. Assim, ela acabou se tornando o monumento pago mais visitado do mundo.
A Torre é o edifício mais alto de Paris e possui três andares. Os preços variam se a pessoa quiser ir de elevador ou tiver fôlego para subir de escada. No terceiro nível só se chega de elevador.
Les Invalides
Atrações de Paris
Construído por Luis XVI, o Palácio dos Inválidos servia de hotel e asilo para membros de seus exércitos que tivessem sofrido algum dano físico. Hoje, o lugar continua acolhendo deficientes, mas também abrigo o Museu do Exército da França, o dos Plans-Reliefs e o da História contemporânea. Lá está também o túmulo de Napoleão Bonaparte.
Rio Sena
Rio Sena, Paris, França
Passeio turístico clichê de Paris: andar de barco no rio Sena, de preferência durante o entardecer. Vale muito a pena: andar de barco no rio Sena do barco você vê a Torre Eiffel, o Louvre, Notre Dame e as pontes que cortam o rio. Quando o sol se põe, a cidade luz acorda. Essa é a melhor parte. 
Praça Da Bastilha
Praça da Bastilha, pontos turísticos de Paris
Não espere chegar na Praça da Bastilha e encontrar alguma parte da antiga prisão da época do absolutismo. Os revolucionários demoliram o prédio em 14 de julho de 1789. A data da queda da Bastilha virou feriado nacional. Hoje, no local, existe a Coluna de Julho no centro da praça.
Notre-Dame
Gárgulas de Notre Dame
Beatificações, coroações e missas papais. Já rolou de tudo em Notre-Dame, catedral de estilo gótico construída entre os séculos XII e XIII. O mais importante foi mesmo o Corcunda, que, segundo Victor Hugo, viveu ali no século XV. Com seus enormes vitrais, Notre-Dame é impressionante. O melhor: a entrada é de graça. Você só paga se quiser subir nas torres e ver as gárgulas de perto.
Museu Do Louvre
Onde ficar em Paris: Louvre
Uma coisa que você provavelmente não sabe sobre o Louvre é que o prédio inicial é de 1190 e serviu como Fortaleza. Parte desse prédio pode ser visto até hoje no porão do museu. Outra coisa que vale a pena dizer é que, apesar de ser um dos museus mais visitados do mundo, pelo menos metade dessas pessoas só vai lá para ver a Monalisa, o que torna apreciar o quadro de perto uma missão impossível. Além dessa obra de Da Vinci, 35.000 objetos, da pré-história ao século 19, são exibidos em uma área de 60.600 metros quadrados. E para completar, a famosa Pirâmide de Vidro no centro do complexo de prédios que formam o museu.
Palácio De Versales
Visita ao Palácio de Versalhes, França
Símbolo do Antigo Regime na França, o Palácio de Versailles foi sede do poder político da França de 1682 a 1789. Napoleão I e seu sobrinho Napoleão III também moraram no palácio. Boa parte da opulência do complexo de construções e jardins ainda pode ser vista. A visita custa 25 euros e você ganha um guia de áudio eletrônico. Além da beleza, Versailles é sensacional pelo contexto histórico que envolve. Vale lembrar que em 1919 o Tratado de Versailles, que encerrou a Primeira Guerra, foi assinado ali, na Galeria dos Espelhos.
Ah muitos pontos turísticos em Paris *-* ainda como: as Catacumbas, o Père-Lachaise, muitos museus e prédios históricos… Paris é enorme e com certeza para conhecer tudo tem que ficar um belo tempo por lá! Amei pessoal e vocês? Comentem abaixo se gostaram e aonde desejam ir no próximo #Viajandonaescrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo