2 #Viajandonaescrita: Londres

Se possível, não morra sem conhecer Londres. A capital da Inglaterra e coração do Reino Unido é uma das cidades mais interessantes do mundo. Mistura construções milenares com prédios modernos, além de ter sido casa para diferentes fenômenos culturais ao longo dos séculos, de Shakespeare ao Harry Potter.  É quase impossível listar todas os pontos turísticos de Londres em apenas um post. Por isso, vou falar sobre os lugares e passeios mais legais a fazer em Londres.
O Big Ben
Você na certa já viu dezenas de fotos do principal ponto turístico de Londres, que faz parte das Casas do Parlamento. Mas pode ser que não saiba que Big Ben é o nome do sino de 13 toneladas dentro da torre, e não do monumento em si. O verdadeiro nome da torre foi um poço de criatividade durante séculos: Torre do Relógio. Isso até o ano de 2010, quando a Torre foi rebatizada de Elizabeth II, numa homenagem à Rainha (e mais uma prova de criatividade sem igual). Deixando a questão dos nomes de lado, o fato é que torre, relógio e sino estão se inclinando aos poucos. Especialistas dizem que em míseros 5 mil anos a torre será tão inclinada como a Pisa, na Itália. É melhor se apressar para visitar a Torre Elizabeth II.
Palácio de Buckingham
Cerimônia da troca da guarda, pontos turísticos de Londres
O Palácio de Buckingham é a residência oficial dos monarcas britânicos desde a época da Rainha Vitória, em 1837. O espaço recebe cerca de 50.000 visitantes por ano, incluindo os políticos, os convidados para as festas e os turistas, que só podem entrar no Palácio de agosto até o inicio de outubro, quando é verão na Inglaterra e a Rainha sai de férias.
O Palácio também reúne centenas de pessoas nos dias de troca da guarda, às 11h30 (diariamente, de maio a julho. E em dias alternados no resto do ano, quando o tempo permite). A cerimônia, apesar de muito tradicional, é o que podemos chamar de pegadinha do malandro, uma vez que dura 45 minutos e, a não ser que você chegue muito cedo, não dá para ver quase nada. 
A Tower Bridge
Pontos Turísticos de Londres
Não confunda a Tower Bridge com a Ponte de Londres, uma construção sem nada de muito especial que, como cantam há anos, vai cair. A Tower Bridge, um dos símbolos de Londres,  foi construída entre 1886 e 1894. É composta por duas torres unidas por uma ponte, que pode ser levantada para a passagem de embarcações. Pertinho fica outro ponto turístico com nome parecido, o que gera ainda mais confusão na cabeça dos turistas: a Torre de Londres. Cuidado para não tirar fotos da ponte errada e depois descobrir que não era a que você queria. E lembre-se da diferença. A Tower Bridge é a da foto abaixo. A Torre de Londres é a do próximo item. E a  famosa Ponte de Londres (ou London Brigde), fica no Arizona, Estados Unidos. Oi? É que a ponte, construída no século 19, foi desmontada e vendida para os estadunidenses. Atualmente uma nova ponte, também chamada de London Bridge, fica no local. Não entendeu? Então tire fotos em todas elas e deixa pra lá.
Torre De Londres
Pontos turísticos de Londres
A não ser que você queria ver apenas as Joias da Coroa – o que, vale dizer, seria uma péssima ideia – reserve quase um dia inteiro para a Torre de Londres. Construída em 1078, a fortaleza já foi moradia de reis, Casa da Moeda, prisão e até zoológico. Nobres como a Ana Bolena, a segunda esposa de Henrique VIII, e plebeus foram executados ali. Muitos deles deixaram suas últimas palavras nas paredes do castelo. A Torre abriga também corvos que, segundo a lenda, causariam o fim do Império Britânico se deixarem de existir. A mesma lenda garante que sobraram pouquíssimas aves durante os anos mais tensos da Segunda Guerra Mundial. Se Hitler soubesse disso teria mirado nas aves.
Os Museus Londrinos
Museus de Londres
Primeira informação importante: muitos dos museus de Londres têm entrada gratuita.Você não está hospedado perto do Museu e precisa de outros motivos? Vamos lá: Mais de 70 milhões de espécies em exposição, arquitetura do século XIX, quatro milhões de visitantes por ano e… DINOSSAUROS! Sim, muitos deles. E milhares de crianças também, principalmente nos feriados e fins de semana. Por isso é melhor chegar cedo para não ficar sem se aventurar nesse Jurassic Park.
Já O Imperial War Museum, fundado em 1917, guarda a memória das participações do Império Britânico em todos os conflitos desde a I Guerra Mundial. Fotos, cartas, depoimentos, aviões, tanques, armas… tudo em intermináveis corredores e salas. Além do prédio sede, vale visitar outros braços do Museu, como o HMS Belfast (um navio de guerra que fica ancorado no Tâmisa) e os gabinetes usados por Churchill durante a II Guerra. O Imperial War Museum também é de graça, mas as duas últimas atrações são pagas.
Museus de Londres, Inglaterra
Baker Street, 221B. Dizem que a casa dos personagens de Sir Arthur Conan Doyle é até hoje o endereço mais famoso do mundo.  Por isso, fãs encaram visitar a casa fictícia do Sherlock Holmes e do Dr. Watson como um passeio obrigatório. Lá funciona o museu Sherlock Holmes, que tenta simular como seria a casa do personagem. Nesse museu é necessário pagar entrada, assim como no…
The London Film Museum, onde a entrada custa cerca de oito libras. O local que abriga roteiros, fotos e outras peças usadas em alguns dos mais importantes filmes britânicos – sim, há uma exposição só com itens de Harry Potter! E o cinema americano também está representado, com exposições exclusivas para Charlie Chaplin e Star Wars. E ainda rola de tirar uma foto jacu no sofá dos Simpsons. (IGNOREM O CARA DA FOTO).
London Eye
Vista da London Eye, Londres
Uma roda-gigante de 135 metros pode estar nos sonhos ou pesadelos de qualquer criança (dependendo do medo de altura). A London Eye, é a maior roda-gigante da Europa  e já foi a maior do mundo, até ser ultrapassada pela Singapore Flyer, da cidade-Estado asiática.
A atração foi inaugurada em 2000, uma comemoração pela chegada do novo milênio. Uma volta na London Eye dura cerca de 30 minutos. Ela está localizada nas margens do rio Tâmisa, do outro lado do Parlamento e do Big Ben e do alto dela é possível ver toda a cidade. Apesar do preço um pouco salgado, cerca de 20 libras, e de uma fila que costuma ser longa, a experiência de praticamente voar na roda-gigante símbolo de Londres vale a pena.
Estação de Metrô King's Cross
Se você é completamente alienado e não entende como uma estação de metrô pode ser um ponto turístico, pule esse local. Agora, se você quer encontrar a plataforma 9¾, então basta seguir as placas. Procure as plataformas 9 e 10 e… descubra que o Expresso de Hogwarts agora embarca do lado de fora da estação. Sim, existe um monumento com o muro da plataforma e até um carrinho entrando pela passagem. Fica na esquina da Rua Euston. Vale tirar centenas de fotos, mesmo que você fique com cara de trouxa enquanto faz isso. 
Galera é muita coisa pra se conhecer, más vamos com calma! Se não a postagem ia ficar gigante *-* gostaram? Quem foi ou quer ir a Londres? Beiiijos


2 comentários:

  1. Olá adorei o blog muito sucesso beijos

    http://batomeafins.blogspot.com.br/2014/02/tpm-de-ofertas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii *-* seja bem vinda, obrigada desejo tudinho em dobro flor! Volte sempre, beijocas.

      Excluir

imagem-logo