4 Rock Romance

Rock Romance

Depois de algumas estações nas quais o estilo rock’n’roll era carregado de jaquetas de couro, tachinhas e t-shirts estampadas, nesse outono ele voltou repaginado! Agora, unindo referências do dark e do glam, o rock nunca foi tão feminino. Pra abrir a temporada de inverno, a Pernambucanas escolheu um dos estilos mais presentes na estação. Gosta de rock’n’roll? Confira algumas dicas de como usar no seu dia a dia.


O rock é um estilo clássico que sempre dá as caras no mundo da moda e nessa estação não seria diferente. Com predominância da cor preta, vem irreverente e superdescolado, com um toque do glam rock dos anos 80, pontuado com dourado e brilho. No entanto, pra equilibrar com os elementos mais pesados e marcantes desse estilo, o rock está com um toque romântico e feminino. O couro preto é combinado com renda, as caveiras convivem numa boa com transparências delicadas, as tachinhas e spikes, vindos principalmente do punk combinam super bem com minissaias rodadas, mais femininas. É só apostar!

 

Se você procura um look pra noite, a dica é a minissaia rodada. Ela vai com tudo, principalmente com blusas mais larguinhas e camisas. Não quer subir no salto? Sem problema. A minissaiaganha um ar descontraído com ankle boot. Pra finalizar, combine com cropped, a blusinha larga e mais curta, com comprimento acima do umbigo. Se a produção for mais elaborada, pode apostar na transparência: é uma tendência que vem desde o verão e de diversas formas, em modelos com recortes, decotes ou, como no look à esquerda, na peça inteira.

Para uma produção mais dia, o rock romântico pode ser simplificado, mas sem perder o glamour! A legging com camiseta é a melhor pedida. Confortável e versátil, as duas peças casam nas produções cotidianas. A legging veio nessa coleção com uma novidade: a aplicação de flocado, que é uma técnica que estampa a peça com textura aveludada. As caveirinhas estão mais românticas e aparecem combinadas com desenhos de arabescos. Já a camiseta na cor branca deixa a legging preta e o colete com ar mais jovem e irreverente! 

 
Fonte das imagens: Desfile: Jimmy – Eve / Julia Petit: Toda Trabalhada / Kristen Stewart: Kristen Stewart Fans
Pra confirmar a tendência, até em Nova York o rock’n’roll marcou presença! O inverno 2014 da marca de moda internacional Jill Stuart também acredita no rock romance, colocando nas passarelas muito preto, tecidos transparentes e aplicações de arabescos. A blogueira Julia Petit, no melhor estilo dark chic, optou por um vestido moderno com recortes e transparências, finalizando com uma jaqueta de couro tipo perfecto. Já a atriz Kristen Stewart escolheu a tendência para um vestido de gala, apostando em recortes sensuais e uma delicada renda preta.


Gostou do estilo rock romance? Compartilhe! ;)



Postagem feita por: www.pernambucanas.com.br/

4 comentários:

  1. Está super em alta o estilo rock romance.
    Eu gostei muito das suas inspirações.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *--* volte sempre! Realmente são uns mais fofos que os outros. Beijos :*

      Excluir

imagem-logo