8 #Dica: Como Aplicar Corretivo!


Olá, minha pergunta é você sabe aplicar corretivo? Pra que serve todas as cores de corretivo? não só eu como muitas meninas se perguntam como aplicar e o que cada cor significa. Pois é para quem não sabe existe corretivos coloridos que servem para diferentes objetivos e peles. Hoje vamos esclarecer todas as dúvidas sobre essas belezinhas, vamos lá?

Os corretivos coloridos definitivamente deixaram de ser coisa de maquiador. Devem ser aplicados antes de tudo, até mesmo da base, é preciso escolher o tom exato para não errar feio e ficar com algumas partes do rosto fora do tom. Os corretivos normais são boas opções, mas dependendo das imperfeições que existam em sua pele, será preciso corrigi-las antes da preparação. Você sabe qual valor de alguns corretivos? Bom, o valor vai do mais barato ao mais caro depende da marca e qualidade do produto. Veja abaixo algumas opções:
Além de achar o corretivo você tem que aplica-lo com pincel ideal, cada pincel tem seu trabalho e serve pra determinada coisa. Os pinceis indicados para aplicação do corretivo são esses abaixo, más também você pode utilizar a esponjinha ou sua mão, veja:

Agora os poderosos no mundo dos corretivos, o mais usado é o corretivo normal o cor bege mesmo. É difícil achar aquele corretivo que faça a correção perfeita, eu mesmo tive a dificuldade de acertar! Veja abaixo os poderosos:
A aplicação do corretivo é simples, veja uma pequena ilustração da forma correta de fazer uma aplicação de corretivo:
Para começar a aplicar o corretivo em forma de triângulo, siga os passos:
  • Use como exemplo o lado esquerdo do rosto da modelo.
  • Primeiro, pegue o produto, com o dedo ou um pincel, e faça listras nos sentidos das setas.
  • Depois, preencha também o meio do triângulo com o que restou de produto no pincel.
  • Com os dedos, dê batidinhas na pele para espalhar o corretivo e eliminar as linhas de marcação.
Importante: o movimento de "vai e vem" retira o produto e diminui a cobertura, por isso toques leves são mais indicados.
É muito fácil, seguir as dicas e ter o corretivo perfeito aplicado. Hoje você acha muito fácil na internet dicas importantes para fazer sua make ficar cada dia mais profissional! O que achou? Comenta.

8 comentários:

  1. Amei o post, muito informativo.
    Beijos.

    www.rubisdamaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e o Blog!
    Beijos
    www.larivalzacchi.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e seu blog é muito amor!!

    Beijos.
    www.descomplicaporfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. seu post ficou super completo o que mais uso é o roxo e esse corretivo da mac é dimais <3 beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir

imagem-logo