5 #DICA: Como Aplicar Blush!



Olá, meninas públiquei essa foto abaixo la no instagram e várias vieram me chamar direct pra fazer um post sobre como passar o Blush!! Então estou aqui pra falar um pouco de como aplicar o blush em cada formato de rosto, e também fala um pouco de cada estilo e cor de blush. 


A imagem públicada foi essa acima, tivemos o prazer de receber o comentario da @epocacosmeticos e ficamos felizemos em poder dar dicas para vocês. Bom vamos primeiro aprender aonde e como aplicar o blush em casa rosto:

Tradução: Dicas de Mulher. Imagem: Brit+Co

Oval



Como é: normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo.

Onde aplicar: apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.

Coração

blush-rosto-coracao1
Como é: parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo.
Onde aplicar: nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Redondo

Como é: circular e com bochechinhas salientes
Onde aplicar: suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto.

Quadrado

blush-rosto-quadrado1
Como é: parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado.
Onde aplicar: nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha.

Qual pincel usar para aplicação? Existe varios modelos, mais os mais usados são esses 5 modelos abaixo. Uma boa dia para aplicar é passa-lo fazendo biquinho, pois deixa o rosto mais fino. 

Foto: Dicas de Mulher

1. Pincel tradicional: Bem fácil de ser encontrado em qualquer perfumaria. A função dele é fornecer um efeito bem natural ao blush, e garante isso graças às suas cerdas amplas, que esfumam o produto;
2. Pincel chanfrado: Mais fino e inclinado, fornece uma pigmentação mais forte e marcada;
3. Pincel Duo Fiber: Ótimo para blushes cremosos, ele espalha uniformemente o produto. Pode ser uma boa saída para quem prefere pigmentações fortes, pois permite um efeito esfumado;
4. Kabuki: Menor que o tradicional, mas capaz de fornecer um efeito natural e uniforme. Não exagere na quantidade de blush quando usar esse tipo de pincel;
5. Pincel Kabuki chanfrado: Esse tipo fornece um resultado mais forte na pele. Mais fino que o chanfrado anterior, as adeptas a esse tipo de pincel devem ficar atentas à marcação do rosto com excesso de produto.
Agora vou dar uma dica que utilizo no meu dia a dia, não saio de casa sem blush até para ir ao mercado eu dou uma passada de leve pra não ficar com um aspecto de doente. Para um aspecto saúdavel eu utilizo o blush cor pessego, já para um aspecto mais fofo e romantico eu utilizo o tom rosado e ja para um look mais fashion e festa eu utilizo um pó bronzeador ou um blush tom marrom. E ai meninas gostaram dar dias? Comenta ai, e segue nosso instagram pra participar de todas as novidades @meninadocoelho. Beijos

5 comentários:

  1. muito bom seu post e explicativo adorei
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu tenho o rosto redondo sempre tenho um pouquinho de dificuldade de saber qual é o lugar certo de passar blush, se é mais a cima ou abaixo da bochecha.

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois é agora tem ótimas dicas!! Obrigada por passar aqui. Beijos

      Excluir

imagem-logo